segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

2.1 – Vermelhos são seus beijos



Gostar de ver você sorrir... Enquanto o mundo roda em vão, eu tomo o tempo...
O pôr do sol invade o chão do apartamento... Que meigos são seus olhos. Ver que tudo pode retroceder... No fundo da alma há solidão e um frio que suplica um aconchego. Vermelhos são seus beijos. Quase que me queimam. Que meigo são seus olhos, lânguida face.”
                                                                                                            (Vanessa da Mata)


A Patrícia e a Adriana eram minhas melhores amigas, mas a Dri é mais velha e estava em outra fase. Não precisava de nós para por em prática suas curiosidades de menina. Paty era loira, cabelos cacheados passando os ombros, boca carnuda, voz já grosseira e mente infantil. Não era bonita e também não era feia (ou pelo menos muito feia). Temos a mesma idade e a mesma altura, o que depois facilitaria o encaixe.
Submissa e tímida, diferente de mim. Às vezes desengonçada, mas naquela época não era o fato de ser mulher que me atraia. Seu corpo de criança, como o meu, que nem pensavam em entrar na puberdade, era só um instrumento. O único que eu tinha em mãos. Nossa amizade desinteressada, em determinado momento se tornou, como posso dizer, colorida.
Conversávamos sobre tudo e não tínhamos segredos. O assunto principal, entre uma brincadeira e outra, eram os meninos e o que ainda não tínhamos certeza que se faz com eles. Na época, era proibido praticar o que os nossos hormônios pediam calorosamente e conversar sobre, apenas contribuía para atiçar as curiosidades e vontades. Vontades essas que aumentavam durante os beijos de novela que víamos pela T.V.
Não podíamos sair sozinhas, que dirá ter um encontro com os rapazinhos que povoavam nossos enleios infantis. No meu caso o Cristian. Ele tem uns três anos a mais do que eu, mas nossa altura era compatível.  (Hoje em dia cresci um pouco mais que ele). Moreno, traços mestiços nada delicados e certo charme latino nos lábios grossos. Um garoto normal, sem motivo aparente para tal paixão repentina que começou, na verdade, para reprimir o que sentia pelo Eduardo.
O Edu se atracava com a Adriana e não poderia ser meu por esse motivo. (Algumas amigas são importantes e devem ser respeitadas). Além disso, não me dava à menor atenção. Me olhava com certa superioridade juvenil por ter alguns anos a mais, me colocando no lugar de pirralha que deveria ocupar. Por tudo isso, Paty e eu éramos virgens em todos os sentidos, inclusive labiais. Exceto pelos treinamentos de beijo na mão, no copo com gelo ou na laranja.
A mão nos trazia a sensação do calor e do cheiro da pele que emana do outro. Também tinha um gostinho salgado de suor e a vantagem de ter algo em que morder. (Aprender a morder, como morder e o quanto morder é fascinante.) O copo com gelo era para não fazer feio na hora de pegar a bala na boca do garoto. Isso, na minha época era uma demonstração de sabedoria labial.
Explico: Insegurança é a palavra que costuma reger nossa vida nessa etapa. Estamos confusos com o que acontece com os nossos corpos, tudo muda. Não sabemos sequer nosso papel no mundo. (Se é que algum dia descobrimos isso). Também não temos maturidade para interpretar e viver uma relação a dois. É muito precário. Agimos basicamente por instintos e nem sempre sabemos o que fazer.
E o hálito, pra ser sincera a preocupação com mau hálito, fazia com que sempre carregássemos balas ou chicletes. Colocar a bala de lado durante o beijo não era permitido. Era uma regra não deixá-la cair durante os amassos. Essa se tornou uma qualidade indispensável para um bom beijador e queríamos passar com notas altas nesse teste. Já a laranja era só uma variante, uma oportunidade a mais para exercitar e não fazer feio quando chegasse à hora.
 Nessa idade há um nervosismo natural com o primeiro beijo e o medo de ser um fiasco. Talvez por isso (ressaltando a incógnita existente na palavra talvez) tive a brilhante ideia de treinar beijos com a Paty. Diga-se de passagem, era muito melhor do que os artifícios citados acima. Esse suposto treino facilitaria quando fossemos beijar os meninos e não ficaríamos tão nervosas uma com a outra. Ela concordou. Não me recordo se com facilidade, mas foi aparecer à oportunidade e lá estávamos nós nos beijando.
Pela televisão, sabíamos que no beijo devem-se encostar os lábios, colocar a língua e girar o pescoço. Na prática não foi tão simples como na teoria televisiva. Tentamos fazer assim: encostamos os lábios, mas as línguas pareciam brigar, movimentando-se rápido. Não sei o que era mais difícil, se coordenar os movimentos do pescoço, controlar a saliva ou a crise de risos, porque de fato a cena foi bem mais engraçada do que excitante.
Nesse primeiro beijo ficamos molhadas pela baba que escorria pelas laterais da boca. Foi nojento e ao mesmo tempo senti, pela primeira vez com alguém, aquelas contrações vaginais que começam parecendo uma leve cócega e fazem as pobres racionais mortais perderem o juízo. Senti o calor dos seus lábios, a maciez da língua, o arrepio com a respiração ofegante e a pureza do instinto comandando os atos por completo.
A Paty não demonstrava ter sentido o mesmo ou sequer parecia entender o que estava acontecendo. Talvez estivesse assustada, afinal, não se pode esquecer que éramos duas crianças.

- Será que é assim que eles fazem?
- Não sei Amanda, mas se for, é engraçado.
- Acho que a gente tem que tentar mais, para ficar melhor.
- Tá bom. Você que sabe.
- Você gostou?
- Acho que não. Foi meio melequento .
- Quer parar?
- Não. A gente pode fazer de vez em quando.
- Que bom, porque eu senti cócegas. Igual quando eu to sozinha. Nas revistas eles chamam isso de orgasmo, eu acho.
- Ah, mas cócegas a gente pode sentir de outro jeito.
- Mas essa é diferente Paty. Muito mais gostosa. Vai aumentando, aumentando, aumentando até acabar. E quando acaba é que fica bom.
- Nossa, eu nunca vi uma coisa ficar boa quando acaba.
- Essa é boa o tempo todo. Você não sentiu nada?
- Não sei.
- Então vem aqui. Vamos fazer de novo para ver se agora você sente.

Ela obedecia meus caprichos e estava lá para quando precisasse dela. Era como se fosse uma boneca inflável, aquela que ainda quero comprar, só que de carne e osso, com movimentos labiais, calor e baba. Depois do primeiro beijo eu não queria parar. Foi ficando melhor, sem excessos de saliva e uma coordenação razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário